Equipe administrativa:

Diretor: Luiz Fábio Antonucci Filho –
Vice-diretor: Elismário Lourenço de Oliveira –direcao@funjobecataguases.com.br

Coordenador: Alexandre Siqueira da Silva – coordenacao@funjobecataguases.com.br

Secretária: Luciana de Oliveira Xavier – secretaria1@funjobecataguases.com.br

Auxiliar Administrativo: Verônica Ramos de Oliveira

E-mail para impressão de cópias – atendimento@funjobecataguases.com.br

Missão
“Formar profissionais na área da Administração com habilitação em Administração Geral, possuidores de valores de responsabilidade social, justiça e ética, aptos à inserção em setores profissionais capazes de contribuir para a transformação da sociedade, de modo a torná-la verdadeiramente democrática.”

Valores – Princípios de Qualidade

I. Integridade.
II. Competência.
III. Aspiração de crescimento profissional, pessoal e institucional.
IV. Valorização de desempenho.
V. Integração.
VI. Comprometimento com a comunidade.
VII. Vocação para prestar serviços.

Histórico da FUNJOBE Cataguases

A Escola João XXIII oferece há anos o Curso de Técnico em Administração e seus professores e alunos idealizaram o prosseguimento do Curso com a implantação de uma Faculdade.
Depois de sondar a vocação local e fazer um levantamento das necessidades regionais, chegaram a conclusão, que a Faculdade de Administração, certamente, redundaria em inúmeros benefícios acadêmicos, não só para Cataguases, mas também em toda região.
Formou-se uma equipe organizadora, do Círculo Social Madre Maria das Neves, entidade mantenedora da Escola João XXIII, que em contato com o Deputado Federal, Dr. José Bonifácio Lafayette de Andrada para criação do projeto de uma futura fundação da Faculdade de Administração de Cataguases.
Em 16 de outubro de 1997, às 18:00 horas, em sessão solene na Câmara Municipal, com a presença do Deputado Dr. Bonifácio Andrada, foi criado o Conselho Curador da Fundação de Ensino Superior de Cataguases, que dera origem à Faculdade de Administração de Cataguases na escola João XXIII.
Os trabalhos foram abertos pelo Presidente Gilberto delfim de Carvalho, que convidou as autoridades presentes para composição da Mesa e em seguida autorizou a execução do Hino Nacional. Devolveu a palavra ao Chefe do Cerimonial, Vereador Galba Ferraz, que convidou Luiz Paulo Neves Brandão para servir como Secretário da Sessão.
Prosseguindo, o Secretário Luiz Paulo fez a leitura dos nomes dos membros indicados pelo Prefeito Paulo Schelb, Círculo Social Madre Maria das Neves e FUNJOB, para a composição do Conselho Curador e Fiscal.
Em dezembro de 1999 vieram de Belo Horizonte, três bibliotecárias que informatizaram a Biblioteca.
Em 15 de abril de 2000, recebemos a Comissão de Avaliação do MEC – Pro signada pela Portaria nº476 de 14 de março de 2000, com a incumbência da verificação “In loco” das condições para autorização de funcionamento do Curso de Administração com habilitação em Administração Geral, que é mantido pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada.
Para a devida verificação “In loco” esteve presente a professora Inalda Costa de Lucena, Coordenadora da Universidade de Pernambuco – Recife/RE e o professor Agamêmnon Rocha de Souza, Membro Centro Universitário Augusto Mota/UNAM – Rio de Janeiro/RJ.
Em 12 de dezembro de 2001, para nossa grande satisfação, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria n.º 2798, pelo Ministro de Estado da Educação Dr. Paulo Renato Souza, que usando da competência que lhe foi delegada pelos decretos nº1845, de 28 de março de 1996, e nº 3860, de 09 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3908, de 04 de setembro de 2001, e tendo em, vista o Despacho nº 469/2001, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº 23000.006998/98-39, do Ministério da Educação resolve:
Art. 1º – Autorizado funcionamento do Curso de Administração, bacharelado, com a habilitação Administração geral, a ser ministrado na Avenida Nicolau Siervi, nº 1.617, Vila Minalda, na cidade de Cataguases, no Estado de Minas Gerais, pela Faculdade de administração de Cataguases, mantida pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada – FUNJOB, com sede na cidade de Barbacena, no estado de Minas Gerais, com vagas totais anuais, turno noturno.
Art. 2º – Essa Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Paulo Renato Souza
Em 30 de janeiro de 2002, contamos com a visita do Deputado Dr. José Bonifácio Lafayette de Andrada, com sua comitiva, nas dependências da Escola, ficando a par das instalações e salas de aula.
As inscrições para o primeiro Vestibular aconteceram do dia 04 ao dia 08 de fevereiro de 2002. As provas do Vestibular foram organizadas e aplicadas a 78 jovens que disputaram 50 vagas.
As atividades da faculdade tiveram início com a aula inaugural, proferida pelo Professor José Thadeu Cury, marcando a consolidação da Faculdade na Região.
Hoje, a Faculdade tem seu curso de Administração reconhecido pela Portaria 259 de 23 de março de 2007.